Como Abrir uma Distribuidora de Água

09 Mai de 2022 - Rótulos

Como Abrir uma Distribuidora de Água

Distribuidora de água dá lucro?

 


Para distribuidoras que possuem mil litros ou mais de água mineral, podemos falar de um investimento inicial de aproximadamente 15 mil reais. Para empresas menores, podemos falar em R $ 6.000,00 entre o estoque inicial de galões, a entrega das despesas dos funcionários, o aluguel do espaço comercial e a divulgação do negócio.

 

 

Como se tornar um distribuidor de água mineral?

 

 

Para começar uma revenda de água mineral será necessário um espaço com 32,0m², no mínimo. Será necessário fornecedores de água para revender, uma moto para realizar entregas e fazer a divulgação local. O investimento fica entre R$ 5 e R$ 15 mil Reais para ser um pequeno revendedor.

 

A água é, obviamente, uma bebida mais consumida em todo o mundo, seja in natura quanto como ingrediente indispensável para o processamento de outras bebidas ou alimentos à base d’água. O consumo de água aumenta a temperatura ou clima local correspondente, conforme de forma que o verão é a estação que mais demanda.

 

 

O que é uma distribuidora de água?

 

 

Uma distribuidora de água é um tipo de comércio que recebe do fabricante o produto engarrafado, geralmente em galões de plástico de 20l, 10l, 5l, 2l, 1l, 500ml ou 250 ml, podendo conter variações. Como são embalagens com volume e peso alto é comum fazer a entrega em domicílio, logo o serviço de delivery neste empreendimento pode ser fundamental e um diferencial competitivo.

 

 

Como é o mercado de distribuição de água?

 

 

O Brasil possui a maior reserva de água doce potável do planeta, fato que lhe confere um importante posicionamento geoestratégico mundial no mercado de água mineral. Porém, em termos de produção e consumo o país ainda tem que avançar posições para obter liderança.

 

 

Como elaborar um plano de negócios?

 

 

O plano de negócios é um relatório que descreve os objetivos de uma empresa e o que deve ser feito para alcançá-los. Um plano de negócios permite identificar os erros no papel em vez de cometê-los diretamente no mercado. No entanto, este documento não elimina os riscos, mas evita que eles sejam cometidos por falta de análise, além de diminuir as incertezas em relação ao negócio.

 

É por meio do plano de negócios que você terá informações detalhadas do seu ramo, produtos e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a gestão da empresa. 

 

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

 

Resumo dos principais pontos de um plano de negócio:

 

  • O que é o negócio?
  • Quais os principais produtos e/ou serviços?
  • Quem serão os seus principais clientes?
  • Onde será localizada a empresa?
  • O montante de capital a ser investido?
  • Qual será o faturamento mensal?
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne?

 

 

Dicas importantes: Escolha uma boa localização.

 

 

A localização de uma distribuidora de água deve ser baseada no formato que o empreendedor queira dar ao seu negócio, no volume de vendas diretas no ponto de distribuição, bem como no processo de vendas em visitas a clientes, sem esquecer da entrega em domicílio, caso você opte por ele. Desta forma, o local de instalação deve se aliar a facilidade de identificação da empresa pelos clientes e ter fácil e rápido deslocamento para o delivery aos consumidores.

 

 

Escolha bons fornecedores

 

 

Antes de qualquer coisa, é importante pesquisar bons fornecedores, e eles devem ser identificados e contatados antecipadamente para que você possa receber pelo menos duas ou três opções de marca de cada item. Leve em conta que nesta atividade é comum fazer contrato de distribuição de uma marca exclusiva, por isso a importância de pesquisar.

 

Fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher um fornecedor:

 

  • Distância física;
  • Referências;
  • Valor do frete;
  • Qualidade;
  • Capacidade de fornecimento;
  • Preço;
  • Prazo;
  • Formas de pagamento e entrega.

 

Com certeza, fazendo esse passo a passo, preparando o financeiro e as estratégias de um bom atendimento, o trabalho constante e disciplina, garantirão o lucro do negócio.

 

E para rotular galões de água, a PROMOM tem etiquetas e rótulos que não descolam da superfície e não borram caso haja contato com água.

Desentupidora Brasília

www.desentupidoraabreu.com.br

Serviço de desentupimento de esgoto e desentupidora de esgoto em Brasilia. Desentupidora Abreu atende a todo o Distrito Federal.

Desentupidoora em Praia Grande

www.praianadesentupidora.com

Desentupidora Praiana atende a toda Baixada Santista, Santos, Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Cubatão. Serviço de desentupimento 24 horas todos os dias.

Desentupidora em Petropólis

www.pereirarodriguessaneamento.com.br

Desentupidora, Limpa Fossa e Hidrojateamento em Petrópolis e Teresópolis. Desentupimos canos, ralos e esgotos. Também temos dedetização em geral.

Dedetizadora em Fortaleza

www.ed7controledepragas.com.br

Serviço de Dedetização na Grande Fortaleza Dedetizadora ED7 Controle de Pragas. Dedetizadora de ratos, escorpião e baratas. Dedetização residencial, dedetização em empresas e dedetização em condomínios.

Logo Promom

A PROMOM é especializada na produção de etiquetas e rótulos de poliestireno para uso em contato direto e indireto com o alimento: etiquetas para frigoríficos, casas de carnes, açougues, laticínios, congelados e alimentos em geral. Produzimos também filme para etiquetas, filme para rótulos, laminado para etiquetas, laminado para rótulos, película para etiquetas, película para rótulos.

Institucional

- Nossa História

Informações de contato

Av. Bandeirantes, nº 4000, Jardim Santa Cecilia, CEP: 16902-040

pedidos@promom.com.br

Dúvidas? Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade