Sua Propaganda no Rótulo do Produto - Marketing

08 Abr de 2022 - Rótulos

Sua Propaganda no Rótulo do Produto - Marketing

A embalagem é o principal canal de comunicação entre a marca e o consumidor no momento da tomada de decisão de compra. Apesar das outras iniciativas de branding ajudarem a construir a imagem da empresa, a função da embalagem e rótulo do produto é estimular que o consumidor procure pela marca nos pontos de venda. No momento da efetivação da compra o rótulo é a única fonte de informação presente, portanto, as propagandas pensadas, criativas, com cores, logomarca, são extremamente importantes para a fixação da imagem na mente do consumidor. 

 

Por isso a importância de se construir um rótulo atrativo, informativo e que estimule a fidelização do consumidor. Antes de começar a pensar na hierarquização da informação presente nele, no entanto, é importante se atentar ao que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que é obrigatório estar escrito no rótulo. Dentro do que é prioridade há a oportunidade de fazer “a propaganda” no rótulo do produto. Essa é mais uma característica importante dos rótulos e etiquetas. Para isso, é importante saber a definição do que é um rótulo.

 

 

O que é rótulo do produto?

 

 

Rótulo é o elemento de identidade que apresenta as informações do produto. Faz parte do rótulo as inscrições, imagens, legendas estampadas, coladas ou gravadas sobre as embalagens dos alimentos e/ou produtos. Quando o consumidor frequenta o comércio está exposto a muitas informações ao mesmo tempo, as quais estão organizadas no rótulo de forma a facilitar a escolha.

 

 

Quais características uma embalagem deve apresentar?

 

 

O rótulo está na embalagem. As embalagens de produtos devem levar informação ao consumidor por meio de símbolos, impressões e cores. Nelas, o fabricante pode apresentar dados importantes da marca e do artigo a seus clientes. É preciso lembrar que o comprador contemporâneo tem acesso a praticamente todo tipo de informação. Por isso, a seriedade das informações na embalagem/rótulo devem ser prioridade.

Com consciência destas definições, podemos perceber que rótulos e etiquetas não são apenas itens que trazem informações sobre os produtos, mas também formas de atrair a atenção dos consumidores. Em conjunto com as embalagens, a rotulagem pode servir como uma excelente estratégia de marketing e, até mesmo, ser um diferencial na experiência do cliente. Os rótulos influenciam na experiência do cliente com a marca, especialmente no setor alimentício. A embalagem e rotulagem, além de cumprir o seu papel primário, de acondicionamento, proteção e informação sobre o produto, também é capaz preservar a imagem da empresa e oferecer informações relevantes para o consumo.

 

É muito provável que um consumidor grave em sua memória as cores, marca, estilos das imagens, dizeres, logo, e passem a comprar das próximas vezes pela imagem do produto. Mais rapidamente são fidelizados através dessa propaganda feita no rótulo ou embalagem.

 

 

Como a marca se posiciona no mercado?

 

 

Posicionamento de marca é o lugar que a empresa quer ocupar no coração e na mente do seu público-alvo. Nas campanhas o posicionamento é onde o patrocinado vai aparecer: facebook e instagram, por exemplo, no feed. Em outras palavras, o rótulo também faz parte do posicionamento para fazer marketing e propaganda.

 

 

O que faz uma marca se destacar?

 

 

Uma marca vai além dos elementos da sua identidade visual. É comum as pessoas associarem a marca a outros elementos da identidade: cores, nome da empresa ou produto e slogan. Por isso a importância do rótulo e embalagem. A marca é tudo isso! Mas ela também inclui um conjunto de experiências e sentimentos, que podem ser diferentes para cada pessoa, cada consumidor. São rótulos, etiquetas e embalagens que trazem tudo isso aos olhos do consumidor/cliente. Todos nós lemos rótulos!

 

Embalagens Rio Preto

www.viaplastembalagens.com.br

Viaplast Embalagens em Rio Preto é uma empresa de venda de embalagens para qualquer tipo de negócio na região. Temos sacolas, papelão, marmitas, humburgueiras, materiais de limpeza entre uma variedade de produtos.

Bild Construtora Rio Preto

www.consultorabild.com.br

BILD uma das maiores construtora do interior paulista está em Rio Preto desde de 2020 oferecendo o melhor em empreendimentos de alto padrão. BILD Rio Preto Construtora, conheça!

Atraso de Voo Indenização

www.drairport.com.br

Dr. AirPort é especialista em direito de voo, atraso de voo, extravio de bagagem e voo cancelado. Nós conseguimos que eles cumpram seus direitos. Fale conosco.

Cobertura de Vidro em São Paulo - SP

www.personalvidrosecoberturas.com.br

Personal Vidro e Coberturas atua há mais de 15 anos oferecendo o melhor serviço e design em acabamentos com vidros da Grande São Paulo, Baixada Santista e São José dos Campos.

Logo Promom

A PROMOM é especializada na produção de etiquetas e rótulos de poliestireno para uso em contato direto e indireto com o alimento: etiquetas para frigoríficos, casas de carnes, açougues, laticínios, congelados e alimentos em geral. Produzimos também filme para etiquetas, filme para rótulos, laminado para etiquetas, laminado para rótulos, película para etiquetas, película para rótulos.

Institucional

- Nossa História

Informações de contato

Av. Bandeirantes, nº 4000, Jardim Santa Cecilia, CEP: 16902-040

pedidos@promom.com.br

Dúvidas? Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade