Dicas para Fazer Compras Mais Saudáveis Olhando Informação Nutricional dos Rótulos!

08 Abr de 2022 - Rótulos

Dicas para Fazer Compras Mais Saudáveis Olhando Informação Nutricional dos Rótulos!

A compra dos alimentos é o primeiro passo para quem busca mais bem-estar e uma alimentação mais saudável e equilibrada. Mas, como fazer uma lista de compras com ingredientes que sejam melhores para nosso organismo?

 

Vale lembrar que, uma alimentação equilibrada é aquela que mantém o corpo saudável com o perfeito funcionamento do organismo, trazendo mais disposição e bem-estar. As informações nutricionais contidas nos rótulos e etiquetas dos produtos são de fundamental importância na hora da escolha.

 

Nos rótulos estarão informações de calorias, vitaminas, nutrientes, ingredientes, zero açúcar, sem lactose, contém glúten, sem glúten e outras várias informações especificas de cada produto.

 

Confira algumas dicas:

 

Antes de correr para o supermercado ou para a quitanda, siga esse passo a passo:

 

1º) Faça a lista com uma grande variedade de alimentos frescos, orgânicos, integrais, zero açúcar ou sem glúten. Hoje em dia o mercado conta com várias opções de produtos saudáveis. 

2º) Estabeleça uma rotina de compras para evitar idas desnecessárias ao supermercado que acabam resultando em compras de alimentos por impulso e gastos extras.

3º) Monte seu cardápio conforme a frequência que você faz as compras, levando em consideração os ingredientes que você terá disponível. Assim fica mais fácil manter a alimentação saudável sem precisar pedir comida.

4º) Preste bem atenção aos rótulos dos produtos, pois neles contém toda informação nutricional necessária de ingestão daquele produto.

5º) Nos rótulos também estarão as informações de “Zero Açúcar”, “Sem Lactose”, “Sem glúten” que geralmente é o indicado para se ter uma alimentação mais saudável.

 

Agora algumas dicas práticas para a hora das compras no supermercado:

 

1º) Foque na sua lista de compras, assim, irá comprar apenas o que realmente precisa e evitará gastos desnecessários com aquelas besteiras.

2º) Comece as compras pelos alimentos frescos: frutas, verduras e legumes.

3º) Depois siga para os industrializados. Porém, sempre atentos aos rótulos nas embalagens e priorize os produtos menos calóricos, integrais, zero lactose, zero açúcar ou sem glúten.

4º) Fique de olho no rótulo, olhe na validade de todos os produtos e certifique-se que estará dentro do prazo no dia em que for preparar e consumir aquele alimento.

 

 

Alimentação saudável – a importância da informação!

 

 


Muito se fala sobre alimentação saudável, dietas, exercícios físicos, nutrição, rotina adequada, disciplina, enfim, tudo para longevidade e melhor qualidade de vida no que diz respeito ao físico e ao emocional. Tudo isso é muito importante para os adultos e também para as crianças.

 

Segundo dados da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), a obesidade afeta 50% da população brasileira adulta, já entre as crianças, o percentual é de 15%. A obesidade pode ser ocasionada por fatores genéticos, metabólicos, sociais, psicológicos e ambientais e principalmente pelo estilo de vida e alimentação.

As crianças em geral ganham peso com facilidade devido a fatores como: hábitos alimentares errados, inclinação genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar entre outros. A ingestão de muitos doces, salgadinhos, refrigerantes, sucos artificiais, embutidos causam o aumento de peso nas crianças e jovens com maus hábitos e sem disciplina na quantidade da ingestão. Com isso várias doenças podem ser ocasionadas como diabetes, pressão alta, obesidade mórbida, distúrbios do sono e alteração nos hormônios do crescimento.

 

 

O que diz a OMS sobre a obesidade infantil?

 

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2025, ou seja, em menos de dez anos, se nada for feito, o número de crianças com sobrepeso e obesidade pode chegar a 75 milhões. Atualmente, dados da OMS indicam que pelo menos 41 milhões de crianças abaixo de cinco anos no mundo estão obesas.
 

 

Qual a faixa etária mais atingida pela obesidade?

 

 

A prevalência de excesso de peso aumenta com a idade e ultrapassa os 50% na faixa etária de 25 a 39 anos de idades. Nessa faixa de idades, a proporção de sobrepeso é um pouco mais elevada no sexo masculino (58,3%) do que no feminino (57,0%).


Com todos esses problemas que uma alimentação inadequada pode causar, entrou em nossas vidas uma profissão muito importante, a nutrição. É com o nutricionista que conseguimos equilibrar a nossa alimentação tornando-se uma pessoa mais saudável e eliminando assim as doenças provenientes da obesidade e também do sedentarismo.

 

Desentupidora Brasília

www.desentupidoraabreu.com.br

Serviço de desentupimento de esgoto e desentupidora de esgoto em Brasilia. Desentupidora Abreu atende a todo o Distrito Federal.

Desentupidoora em Praia Grande

www.praianadesentupidora.com

Desentupidora Praiana atende a toda Baixada Santista, Santos, Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Cubatão. Serviço de desentupimento 24 horas todos os dias.

Desentupidora em Petropólis

www.pereirarodriguessaneamento.com.br

Desentupidora, Limpa Fossa e Hidrojateamento em Petrópolis e Teresópolis. Desentupimos canos, ralos e esgotos. Também temos dedetização em geral.

Dedetizadora em Fortaleza

www.ed7controledepragas.com.br

Serviço de Dedetização na Grande Fortaleza Dedetizadora ED7 Controle de Pragas. Dedetizadora de ratos, escorpião e baratas. Dedetização residencial, dedetização em empresas e dedetização em condomínios.

Logo Promom

A PROMOM é especializada na produção de etiquetas e rótulos de poliestireno para uso em contato direto e indireto com o alimento: etiquetas para frigoríficos, casas de carnes, açougues, laticínios, congelados e alimentos em geral. Produzimos também filme para etiquetas, filme para rótulos, laminado para etiquetas, laminado para rótulos, película para etiquetas, película para rótulos.

Institucional

- Nossa História

Informações de contato

Av. Bandeirantes, nº 4000, Jardim Santa Cecilia, CEP: 16902-040

pedidos@promom.com.br

Dúvidas? Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade