Etiquetas para Congelados são muito diferentes das etiquetas comuns?

25 Mar de 2022 - Etiquetas

Etiquetas para Congelados são muito diferentes das etiquetas comuns?

O setor de alimentos congelados cresce a cada dia mais e tem muitas pessoas interessadas em explorar este “segmento”, mas não têm muito conhecimento técnico sobre o assunto.

 

Além do preparo e escolha dos ingredientes e dos pratos a serem produzidos, o empresário precisa saber qual tipo de etiqueta e rótulo ele pode colocar em alimentos que serão armazenados em baixas temperaturas.

 

Dentre estes empresários, ou mesmo autônomos que querem uma renda extra, existe uma dúvida recorrente: “será que posso congelar o meu produto para venda e colocar o meu próprio rótulo, comum?”

 

Para responder esta pergunta, vamos à alguns detalhes sobre este tipo de etiqueta.

 

Primeiramente o material à ser utilizado para impressão deve ser resistente a água. Desta forma ele não sofre com o congelamento desta água que poderia se acumular. Além do fato que, após descongelar, a etiqueta ou rótulo pode literalmente “se dissolver” e ficar totalmente ilegível.

 

O que, de fato, não deve ser acontecer.

 

Outro ponto a ser frisado é o adesivo em si. Ele deve resistir à grande variação de temperatura e feito de algum tipo de polímero que não seja também absurdamente caro. Não adianta gastar rios de dinheiro com a etiqueta e rótulo e seu produto ficar muito mais caro.

 

Desta forma, usamos na PROMOM um tipo de polímero de alta qualidade que resiste muito bem à este tipo de variação.

 

Eles podem ser usados para embutidos, resfriados, in natura, laticínios, alimentos em geral.

 

Lembramos sempre que todos os nossos materiais possuem laudo de atoxidade, o que garante que seu alimento não será contaminado por nenhuma substância oriunda das etiquetas e rótulos.

 

Entre já em contato conosco e faça seu orçamento grátis, rápido e NA HORA!

Desentupidora Brasília

www.desentupidoraabreu.com.br

Serviço de desentupimento de esgoto e desentupidora de esgoto em Brasilia. Desentupidora Abreu atende a todo o Distrito Federal.

Desentupidoora em Praia Grande

www.praianadesentupidora.com

Desentupidora Praiana atende a toda Baixada Santista, Santos, Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Cubatão. Serviço de desentupimento 24 horas todos os dias.

Desentupidora em Petropólis

www.pereirarodriguessaneamento.com.br

Desentupidora, Limpa Fossa e Hidrojateamento em Petrópolis e Teresópolis. Desentupimos canos, ralos e esgotos. Também temos dedetização em geral.

Dedetizadora em Fortaleza

www.ed7controledepragas.com.br

Serviço de Dedetização na Grande Fortaleza Dedetizadora ED7 Controle de Pragas. Dedetizadora de ratos, escorpião e baratas. Dedetização residencial, dedetização em empresas e dedetização em condomínios.

Logo Promom

A PROMOM é especializada na produção de etiquetas e rótulos de poliestireno para uso em contato direto e indireto com o alimento: etiquetas para frigoríficos, casas de carnes, açougues, laticínios, congelados e alimentos em geral. Produzimos também filme para etiquetas, filme para rótulos, laminado para etiquetas, laminado para rótulos, película para etiquetas, película para rótulos.

Institucional

- Nossa História

Informações de contato

Av. Bandeirantes, nº 4000, Jardim Santa Cecilia, CEP: 16902-040

pedidos@promom.com.br

Dúvidas? Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade