Etiqueta genérica

25 Mar de 2022 - Etiquetas

Etiqueta genérica

Dentre a grande variedade de etiquetas e rótulos disponíveis no mercado gráfico, por vezes você, como cliente, irá se deparar com o termo “etiqueta genérica”. Esta classificação “genérica” está relacionada a um modelo de etiqueta ou rótulo que possui campos que não são preenchidos pela gráfica e sim pelo fabricante do produto ou alimento que utilizará esta etiqueta na sua embalagem. 

 

Estes campos em branco, não preenchidos pela gráfica, são os chamados dados variáveis. Esses dados variáveis podem incluir, dependendo do produto em questão, informações sobre data de fabricação e data de validade, por exemplo. 

 

Para o comércio de carnes, queijos, embutidos, doces e alimentos em geral, as etiquetas e rótulos genéricos são soluções bastante procuradas, pois elas permitem uma economia na produção. Um frigorífico pode fazer um pedido de etiqueta genérica em uma quantidade bem maior de etiquetas e conseguir um bom desconto nessa compra ao invés de fazer vários pedidos menores para cada tipo de corte de carne já impresso na etiqueta. 

 

A mesma lógica serve para pequenos comércios. Se você tem uma produção de doces e bolos, você pode desenvolver uma etiqueta com a sua logo e slogan e deixar em branco os campos de sabor, data de fabricação e validade para serem preenchidos posteriormente no seu comércio. Um outro exemplo de comércio que utiliza etiquetas genéricas é o de espetinhos de carne. Geralmente as etiquetas desse tipo de comércio incluem na mesma arte todos os tipos de carnes e temperos disponíveis. 

 

Depois da produção dos espetinhos, no processo de embalagem, as etiquetas são colocadas nos produtos com um X ticando de qual tipo de carne é aquela remessa. 

O custo de produção de etiquetas e rótulos geralmente é feito por milheiro; então, a cada milheiro dentro do seu pedido de um mesmo modelo de etiqueta pode trazer uma economia vantajosa. 

 

Ao invés de você fechar um pedido com dez modelos diferentes e cada um deles de mil etiquetas, você pode optar por fechar um único modelo genérico em um total de dez mil etiquetas. Na sua próxima compra de etiquetas e rótulos, faça essa simulação e observe como os custos compensam. Diversas indústrias e comércios utilizam esta estratégia dentro de seus negócios. 

 

Um observação muito importante a se fazer para as etiquetas genéricas utilizadas em produtos alimentícios é como incluir esses dados variáveis na sua planta ou comércio. Atente-se sempre a utilizar produtos que não gerem toxidade para seu alimento, principalmente se esta etiqueta for plástica e estiver em contato direto com seu produto.  

A PROMOM fabrica etiquetas e rótulos genéricos para diversos clientes, grandes e pequenos. Em caso de dúvidas, entre em contato.  

Embalagens Rio Preto

www.viaplastembalagens.com.br

Viaplast Embalagens em Rio Preto é uma empresa de venda de embalagens para qualquer tipo de negócio na região. Temos sacolas, papelão, marmitas, humburgueiras, materiais de limpeza entre uma variedade de produtos.

Bild Construtora Rio Preto

www.consultorabild.com.br

BILD uma das maiores construtora do interior paulista está em Rio Preto desde de 2020 oferecendo o melhor em empreendimentos de alto padrão. BILD Rio Preto Construtora, conheça!

Atraso de Voo Indenização

www.drairport.com.br

Dr. AirPort é especialista em direito de voo, atraso de voo, extravio de bagagem e voo cancelado. Nós conseguimos que eles cumpram seus direitos. Fale conosco.

Cobertura de Vidro em São Paulo - SP

www.personalvidrosecoberturas.com.br

Personal Vidro e Coberturas atua há mais de 15 anos oferecendo o melhor serviço e design em acabamentos com vidros da Grande São Paulo, Baixada Santista e São José dos Campos.

Logo Promom

A PROMOM é especializada na produção de etiquetas e rótulos de poliestireno para uso em contato direto e indireto com o alimento: etiquetas para frigoríficos, casas de carnes, açougues, laticínios, congelados e alimentos em geral. Produzimos também filme para etiquetas, filme para rótulos, laminado para etiquetas, laminado para rótulos, película para etiquetas, película para rótulos.

Institucional

- Nossa História

Informações de contato

Av. Bandeirantes, nº 4000, Jardim Santa Cecilia, CEP: 16902-040

pedidos@promom.com.br

Dúvidas? Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade