Gráfica de etiquetas e etiquetas personalizadas para alimentos

25 Mar de 2022 - Etiquetas

Gráfica de etiquetas e etiquetas personalizadas para alimentos

Hoje em dia há diversas opções de gráfica de etiquetas, seja para qualquer tipo de setor de alimentos. No entanto, o setor de congelados é um dos que mais crescem a cada ano. 

 

Com isso, também aumenta a procura por etiquetas personalizadas para usar nos produtos. Esse tipo de etiqueta é ótima para oferecer uma identidade a marca, caso queira saber mais sobre o assunto, continue lendo! 

 

 

Gráfica de etiquetas 

 

 

 

Com o aumento da demanda de rótulos e etiquetas, cresceu também o número de gráfica de etiquetas. O principal objetivo dessas gráficas é fornecer aos clientes soluções feitas para atender as suas necessidades. 

 

Sendo assim, a principal função das etiquetas é informar ao cliente o que ele está consumindo. Por isso, é crucial que tenha dados sobre o produto, como por exemplo: 

  • Ingredientes; 
  • Tabela nutricional; 
  • Modo de preparo; 
  • Data de validade; 
  • Dados sobre ingredientes alergênicos; 
  • Entre outros. 

 

Você ainda pode incluir na etiqueta o logotipo da sua empresa, CNPJ, nome do produto, instruções para armazenar e conservar, etc. 

 

No entanto, por ser o primeiro contato do cliente com a sua marca, as etiquetas também agem como uma estratégia de marketing. Sendo assim, podem ser usadas para captar a atenção do cliente e até mesmo fidelizá-lo. 

 

Por isso que as etiquetas são uma ótima forma de chamar a atenção do cliente para o seu produto. No mercado de congelados e embutidos, que cresce cada dia mais, são vários produtos que usam esse tipo de etiqueta, como por exemplo: 

  • Salgados congelados; 
  • Refeições prontas congeladas; 
  • Massas congeladas; 
  • Pastel congelado; 
  • Pescados e frutos do mar; 
  • Sopas e caldos; 
  • Frigoríficos e carnes; 
  • Linguiça; 
  • Salsicha; 
  • Charcutaria; 
  • Salame; 
  • E outros embutidos. 

 

A verdade é que não importa qual o produto que você vende, ter uma etiqueta é essencial! 

 

 

Como fazer etiquetas personalizadas para congelados? 

 

 

 

A principal dúvida é sobre como fazer etiquetas personalizadas para congelados. Há algumas opções, você pode usar sites próprios para isso, como o Canva ou até mesmo o Microsoft Word, e criar a sua etiqueta, depois imprimir em uma impressora de etiquetas. 

 

Para isso, também é preciso comprar as etiquetas brancas, porém, no tamanho certo que irá usar. Mas, o melhor é contratar o serviço de uma gráfica de etiquetas que atua nesse ramo. 

 

Dessa forma, embora seja um pouco mais caro, você não terá que ter o trabalho de fazer por conta própria e ainda correr o risco de não ficar bom. Por meio de uma empresa do ramo, você terá a garantia de um produto de qualidade. 

 

A Promom é uma empresa na área que oferece etiquetas para qualquer tipo de alimento congelado. Além disso, todas as etiquetas são atóxicas, o que significa que podem entrar direto em contato com o produto, sem causar danos. 

 

Você poderá escolher entre uma série de opções para a sua etiqueta, de acordo com o que você precisa. Além disso, você poderá personalizar a etiqueta da forma como quiser. 

 

Em vários tamanhos e modelos, pode conter qualquer dado que você quiser, inclusive imagens e logotipo da sua marca. As etiquetas da Promom contam com excelentes virtudes para impressão a ribbon. 

 

Elas podem suportar temperaturas até de 40°C negativo até 70°C positivo, além de aguentar a umidade. Assim garante a qualidade do produto e agrega valor a sua marca. 

 

 

Tipos de etiquetas para congelados 

 

 

Como dito acima, há vários tipos de materiais que podem ser usados para etiquetas.  

 

A PROMOM oferece ao mercado um material diferenciado para utilização em rótulos autoadesivos. Trabalhamos com o Poliestireno Alto Impacto, com adesivo acrílico 30 gr, ideal para utilizar em contato direto e indireto com alimentos. 

 

Em outras palavras, quando um alimento é congelado e depois descongelado, a etiqueta ficará intacta, sem alterar o seu aspecto. Isso é bom, pois agregará mais valor a sua marca, mostrando que a etiqueta é de qualidade. 

 

Também tem as etiquetas feitas em papel couchê, uma opção mais em conta. Apesar de poder ser usada em alimentos congelados e embutidos, esse tipo de etiqueta apresenta certos problemas. 

 

Isto é, por se tratar de um material feito de papel, ele absorve a umidade aos poucos e não é muito resistente a água. Dessa forma, quando um alimento é descongelado, a etiqueta pode acabar sendo danificada, o que não é bom. 

 

Assim como também, esse adesivo é mais difícil de ser removido das embalagens, mas, tem as suas vantagens. Além do preço ser mais baixo, é mais fácil escrever de caneta esferográfica nesse tipo de etiqueta. 

 

 

Tipos de adesivos para etiquetas – Gráfica de etiquetas

 

 

Também é vital considerar qual o tipo de adesivo que irá usar, para garantir que a etiqueta não caia ao ser armazenada ou durante o transporte. E, além disso, é preciso que o adesivo seja aprovado para contato direto ou indireto com os alimentos. 

 

Como você pôde ver acima, a Anvisa tem uma série de leis e regras quando o assunto é rótulos e etiquetas, por isso é essencial ficar atento a todas elas. Ao contratar uma gráfica de etiquetas, como a Promom, você não precisará se preocupar com isso. 

 

Afinal, a empresa é especializada na produção de etiquetas e rótulos de poliestireno para uso em contato direto e indireto com o alimento. 

 

 

Conclusão 

 

 

 

Em suma, a gráfica de etiquetas é uma ótima forma para quem deseja fazer etiquetas para os seus alimentos. Sejam congelados, embutidos ou de qualquer outro tipo. 

 

A vantagem de fazer o serviço por meio de uma empresa que atua no ramo é por ser mais fácil e ágil. Além de receber um produto de qualidade e de acordo com as normas da Anvisa, é claro. 

 

Não esqueça de deixar o seu comentário caso tenha gostado do texto ou tenha alguma dúvida sobre o assunto! 

Embalagens Rio Preto

www.viaplastembalagens.com.br

Viaplast Embalagens em Rio Preto é uma empresa de venda de embalagens para qualquer tipo de negócio na região. Temos sacolas, papelão, marmitas, humburgueiras, materiais de limpeza entre uma variedade de produtos.

Bild Construtora Rio Preto

www.consultorabild.com.br

BILD uma das maiores construtora do interior paulista está em Rio Preto desde de 2020 oferecendo o melhor em empreendimentos de alto padrão. BILD Rio Preto Construtora, conheça!

Atraso de Voo Indenização

www.drairport.com.br

Dr. AirPort é especialista em direito de voo, atraso de voo, extravio de bagagem e voo cancelado. Nós conseguimos que eles cumpram seus direitos. Fale conosco.

Cobertura de Vidro em São Paulo - SP

www.personalvidrosecoberturas.com.br

Personal Vidro e Coberturas atua há mais de 15 anos oferecendo o melhor serviço e design em acabamentos com vidros da Grande São Paulo, Baixada Santista e São José dos Campos.

Logo Promom

A PROMOM é especializada na produção de etiquetas e rótulos de poliestireno para uso em contato direto e indireto com o alimento: etiquetas para frigoríficos, casas de carnes, açougues, laticínios, congelados e alimentos em geral. Produzimos também filme para etiquetas, filme para rótulos, laminado para etiquetas, laminado para rótulos, película para etiquetas, película para rótulos.

Institucional

- Nossa História

Informações de contato

Av. Bandeirantes, nº 4000, Jardim Santa Cecilia, CEP: 16902-040

pedidos@promom.com.br

Dúvidas? Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade