Como Criar Rótulos Adesivos Personalizados para Alimentos [2021]

25 Mar de 2022 - Rótulos

Como Criar Rótulos Adesivos Personalizados para Alimentos [2021]

Ter rótulos adesivos personalizados para a sua empresa é uma ótima maneira de ganhar destaque no mercado. Dessa forma, você poderá captar a atenção dos seus clientes de modo mais efetivo e passar os outros concorrentes. 

 

No entanto, para que isso seja possível, é preciso estar atento a alguns pontos. Caso tenha ficado curioso para saber mais sobre esse assunto, então basta continuar lendo o conteúdo! 

 

 

Rótulos adesivos personalizados 

 

 

Hoje em dia, de acordo com estudos, cerca de 70% das decisões de compras são feitas no ponto de venda. Isso quer dizer que os rótulos adesivos são um dos principais fatores que atraem a atenção dos clientes para o produto. 

 

Não importa qual seja o seu objetivo, se é para lançar um produto ou criar um novo rótulo para um que já existe, há muitos pontos para atentar-se. Desse modo, você poderá ter mais chances de crescer com as vendas do seu produto. 

 

Afinal, a propaganda é a alma do negócio, não é mesmo? No caso dos alimentos, a propaganda fica por conta do rótulo, que deve conter todos os dados sobre o produto e possuir um design que se destaque dos outros. 

 

 

Como criar rótulos adesivos personalizados 

 

 

 

Mas, afinal, como fazer isso? É comum que as pessoas tenham algumas dúvidas a respeito desse processo. 

 

Se você deseja criar rótulos adesivos personalizados para a sua empresa, então saiba que há duas formas de fazer isso. A primeira delas é criar por sua própria conta, usando os meios na Internet, como o Canva, por exemplo. 

 

O Canva, entre outros tipos de plataformas que tem a mesma função, permite que você crie da forma como quiser a sua própria etiqueta. Também é possível criar etiquetas usando o Microsoft Word. 

 

Embora seja uma opção mais em conta, pode ser um tanto quanto difícil, ainda mais para quem não sabe como usar. Pois, para criar etiquetas usando esses meios, é preciso saber como funciona ao certo. 

 

Sendo assim, a melhor opção para criar rótulos adesivos personalizados é por meio de uma empresa que atua nesse ramo. Afinal, as empresas já sabem como fazer esse tipo de serviço, além de possuir uma série de materiais para atender a todas as demandas. 

 

Dessa forma, você poderá fazer a sua etiqueta e rótulo de acordo com o que você quiser. Em uma série de modelos, espessuras e formatos, conforme o seu objetivo. 

 

A Promom é uma empresa que tem maior especialidade nas etiquetas e rótulos de poliestireno tanto para uso direto, quanto indireto dos alimentos. Tudo, é claro, é feito seguindo todas as normas e regras da Anvisa, para evitar problemas. 

 

Você também poderá fazer as suas etiquetas e rótulos para alimentos congelados, embutidos, frigoríficos e casas de carne. Confira logo abaixo outras vantagens de fazer rótulos adesivos personalizados! 

 

 

Solidificar a sua marca 

 

 

Como já foi dito, os rótulos de adesivos são uma ótima forma para aumentar a sua marca. Desse modo, antes de criar, é preciso pensar qual a mensagem que sua empresa quer passar para os clientes. 

 

Não importa qual seja o seu produto, é preciso que os rótulos chamem a atenção dos clientes. Ainda mais quando os produtos ficam expostos ao lado de outros. 

 

Ou seja, para captar a atenção e interesse do cliente, é preciso dar uma maior atenção aos rótulos. No setor de comidas, os rótulos devem sempre conter dados a respeito do produto, para indicar todos os seus atributos. 

 

Como por exemplo, se contém glúten, lactose, etc. É preciso saber valorizar todas as necessidades do cliente, para fazer com que sinta-se especial. 

 

 

Considere as condições e materiais 

 

 

Após ter decidido qual será a identidade da sua marca, é preciso escolher qual será o tipo de material usado para os seus rótulos adesivos. Como você já sabe, há muitos materiais para atender as mais variadas demandas. 

 

Mas, o essencial é que o rótulo seja feito de um material de qualidade, para que ele não danifique, manche ou rasgue durante o transporte. Caso contrário, isso causará um impacto negativo sobre a imagem da sua marca. 

 

Leve em conta que os rótulos de seus produtos podem passar por diversos fatores e condições. Como por exemplo, para um produto que deverá ser congelado, é preciso que o rótulo suporte temperaturas baixas e umidade. 

 

Por outro lado, para produtos que serão expostos a lugares abertos, é preciso que o rótulo suporte o contato direto com a luz solar. Ou seja, é preciso levar em conta qual o melhor material para o seu rótulo de acordo com cada produto. 

 

Uma empresa que atua no ramo, por exemplo, poderá indicar qual o melhor material para fazer os rótulos adesivos para alimentos. Assim você não terá que se preocupar quanto a essa questão e ainda terá a certeza de que o seu rótulo será de qualidade para suportar as condições que irá passar. 

 

A Promom trabalha com etiquetas e rótulos personalizados em vários formatos e tamanhos, além de vários tipos de materiais. 

 

 

Mais facilidade 

 

 

Sem dúvida, uma das principais vantagens de mandar fazer os seus rótulos adesivos por uma empresa é o fato de ser mais fácil e prático. Afinal, você não terá se preocupar com nada, apenas aguardar enquanto a empresa realiza todo o serviço. 

 

Quando estiver pronto, você já pode começar a usar os seus rótulos adesivos, sem dores de cabeça. Além, é claro, da certeza de que receberá um bom produto, com qualidade e que atenda a todas as regras da Anvisa. 

 

 

Conclusão 

 

 

Enfim, os rótulos adesivos personalizados são ótimas opções para quem deseja ter um destaque maior sobre os outros produtos. E, como você pôde ver, é possível criar por conta própria os seus rótulos, porém, isso dará um trabalho maior. 

 

Sem contar que a qualidade não é a mesma, por isso, o mais indicado é procurar por uma empresa da área, por ser mais prático e rápido. E, não esqueça de deixar o seu comentário, caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto ou apenas queira partilhar sua opinião conosco! 

Desentupidora Brasília

www.desentupidoraabreu.com.br

Serviço de desentupimento de esgoto e desentupidora de esgoto em Brasilia. Desentupidora Abreu atende a todo o Distrito Federal.

Desentupidoora em Praia Grande

www.praianadesentupidora.com

Desentupidora Praiana atende a toda Baixada Santista, Santos, Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Cubatão. Serviço de desentupimento 24 horas todos os dias.

Desentupidora em Petropólis

www.pereirarodriguessaneamento.com.br

Desentupidora, Limpa Fossa e Hidrojateamento em Petrópolis e Teresópolis. Desentupimos canos, ralos e esgotos. Também temos dedetização em geral.

Dedetizadora em Fortaleza

www.ed7controledepragas.com.br

Serviço de Dedetização na Grande Fortaleza Dedetizadora ED7 Controle de Pragas. Dedetizadora de ratos, escorpião e baratas. Dedetização residencial, dedetização em empresas e dedetização em condomínios.

Logo Promom

A PROMOM é especializada na produção de etiquetas e rótulos de poliestireno para uso em contato direto e indireto com o alimento: etiquetas para frigoríficos, casas de carnes, açougues, laticínios, congelados e alimentos em geral. Produzimos também filme para etiquetas, filme para rótulos, laminado para etiquetas, laminado para rótulos, película para etiquetas, película para rótulos.

Institucional

- Nossa História

Informações de contato

Av. Bandeirantes, nº 4000, Jardim Santa Cecilia, CEP: 16902-040

pedidos@promom.com.br

Dúvidas? Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade