Guia para Etiquetas lacre [2021]

25 Mar de 2022 - Etiquetas

Guia para Etiquetas lacre [2021]

Etiquetas lacre são itens que não podem faltar na maioria das empresas e indústrias. Isso porque, são elas que mantém o produto seguro até o cliente receber em mãos, pois garantem que aquele produto não foi aberto após sair da fábrica. 

 

Muitas pessoas, no entanto, ainda têm certas dúvidas em relação aos lacres de segurança. Caso você tenha ficado interessado para saber um pouco mais sobre esse assunto, então continue lendo! 

 

 

Etiquetas lacre 

 

 

 

Quando você compra algum produto, é comum que venha com uma etiqueta lacre de segurança, certo? Afinal, essa simples etiqueta serve para garantir a segurança, mas também tem outras funções que são essenciais tanto para o cliente quanto para o fabricante. 

 

Isso porque, essa etiqueta lacre oferece uma maior segurança contra qualquer tipo de violação ao produto para garantir a sua origem de fábrica. As etiquetas lacres são feitas por empresas do ramo, que usam certos tipos de materiais de qualidade. 

 

Como por exemplo, o policarbonato, que resiste a várias mudanças de temperaturas e outros tipos de fatores externos. Dessa forma, a etiqueta fica intacta e protege o produto. 

 

A Promom é uma dessas empresas que têm etiquetas lacre. São vários tipos que atendem a todas as demandas dos clientes, além de também oferecer a opção de personalizar como quiser a sua etiqueta. 

 

 

Diferentes tipos de etiquetas lacre 

 

 

Sem dúvida, há uma série de modelos de etiquetas lacre no mercado. Com o mesmo objetivo de garantir que o produto possa chegar intacto e mantê-lo protegido, como por exemplo: 

  • Essas etiquetas servem para impedir a violação dos produtos, que vêm desde farmácias, até mesmo de comidas prontas de marmitas. Quando o cliente recebe o produto com o lacre violado, então indica que aquele produto foi aberto; 
  • Além disso, também há os lacres de garantia que são postos de modo estratégico sobre parafusos ou até mesmo na junção de peças. De modo geral, apenas técnicos autorizados por uma empresa podem remover esses lacres, caso contrário, o produto perde a sua garantia; 
  • Já os lacres de identificação únicos, agem da mesma forma que o anterior. No entanto, eles têm um número de série exclusivo que são feitos de uma forma que não é possível removê-lo e colocar em outro produto; 
  • Por outro lado, os lacres de autenticidade são úteis para empresas de medicamentos, vestuário e eletrônicos. Pois, há produtos falsificados desses setores, por isso o lacre de autenticidade serve para garantir que o produto é, de fato, original. 
  • Etiquetas VOID são os lacres que denunciam remoção. Esse tipo de etiqueta, ao ser removida, tem um texto oculto, escrito “VOID” ou “OPEN”. O que indica que foi removida. 

 

 

Bem, além disso, também há muitos tipos de etiquetas lacre de segurança, tais como: 

  • Lacre com picotes; 
  • Etiqueta Delivery (iFood, Rappi, Loggi); 
  • Lacre destrutível (casca de ovo); 
  • Etiqueta VOID; 
  • VOID sem resíduo; 
  • Etiqueta para proteção da marca; 
  • Etiquetas holográficas; 
  • Entre outras. 

 

 

Como funcionam as etiquetas lacre? 

 

 

 

Há muitas formas como as etiquetas lacre agem. Aliás, esse fator irá variar de acordo com o modelo da etiqueta, no entanto, vale notar que todas têm o mesmo ponto em comum: são destrutíveis. 

 

Ou seja, ao serem removidas, essas etiquetas irão se desfazer de tal forma que torna-se difícil colocar da mesma forma. O modo como isso é feito irá variar de acordo com o tipo de etiqueta lacre usada. 

 

 

Com picotes especiais 

 

 

Sem dúvida, esse modelo é o mais simples e barato, pois não é feito de materiais especiais. Na maioria dos casos é usado papel couchê, BOPP ou Poliéster, e é feita com adesivo de alto tack, que recebe vários picotes. 

 

Esses picotes servem para que a etiqueta rasgue em um certo ponto ao abrir o produto. É mais comum encontrar essa etiqueta lacre com picotes em empresas de alimentos, como pizzarias, marmitarias, etc. 

 

 

Materiais destrutíveis: PE Delaminável e Casca de Ovo 

 

 

A etiqueta casca de ovo, como tornou-se conhecida, é feita a partir de um material que se quebra em pequenas partes ao remover a etiqueta. Isso porque, o seu adesivo tem maior força que a parte frontal, isso faz com que quebre em pedaços e não seja possível de colar. 

 

Já a etiqueta delaminável tem o mesmo objetivo que a casca de ovo. Porém, em vez desfazer em pedaços, ela se desfaz em camadas que também não podem ser coladas de novo. 

 

 

Materiais especiais (Void)

 

 

Já as equipas VOID, que são feitas a partir de materiais especiais, revelam a palavra “VOID” ou “OPEN” quando o lacre é removido. Dessa forma, é possível saber quando o produto foi aberto, mesmo que tenha uma nova etiqueta. 

 

 

Lacres de autenticidade 

 

 

Ao contrário das outras etiquetas, os lacres de autenticidade passam por processos especiais de impressão. Esses processos servem para garantir que aquele produto é mesmo original, tais como: 

  • Holografias no formato de tarjas ou cortadas em algum tipo de formato específico; 
  • Microletra: É possível escrever com letras bem pequenas no lacre, que pode ser visto apenas com uma lupa e difícil de copiar 100% igual; 
  • Fundo numismático: tem um fundo da imagem com linhas criadas de uma forma que não podem ser identificadas de forma adequada por scanners ou copiadoras; 
  • Códigos de barras, QR-Codes e Códigos únicos; 
  • Tintas reagentes, só é possível ver o conteúdo ao entrar em contato com metais ou sob a luz ultravioleta. 

 

 

Como fazer etiquetas lacres de segurança 

 

 

Como você pôde ver, é possível encontrar as etiquetas lacre de segurança em uma ampla gama de modelos. Esse item é útil para uma série de indústrias e empresas de todas as áreas, como por exemplo: 

  • Setor de alimentos, 
  • Setor eletrônico; 
  • Financeiro; 
  • Automobilístico; 
  • Vestuário; 
  • Entre vários outros setores. 

 

Não há dúvidas de que essas etiquetas lacres oferecem uma série de benefícios e vantagens, tanto para o cliente quanto para o fabricante. Sendo assim, caso precise de um lacre para os seus produtos, o ideal é buscar por uma empresa do ramo. 

 

Pois, uma empresa irá oferecer uma etiqueta lacre de segurança que mais se adequa ao que você precisa. 

 

 

Conclusão 

 

Em suma, essas etiquetas lacre de segurança são essenciais para todas as indústrias e comércios. Pois assim há a garantia de que o produto não foi aberto. 

 

Como você pôde ver, há uma vários tipos dessas etiquetas, que são ideais para cada objetivo. Por fim, não esqueça de deixar o seu comentário, caso ainda tenha alguma dúvida a respeito ou queira partilhar a sua opinião! 

Embalagens Rio Preto

www.viaplastembalagens.com.br

Viaplast Embalagens em Rio Preto é uma empresa de venda de embalagens para qualquer tipo de negócio na região. Temos sacolas, papelão, marmitas, humburgueiras, materiais de limpeza entre uma variedade de produtos.

Bild Construtora Rio Preto

www.consultorabild.com.br

BILD uma das maiores construtora do interior paulista está em Rio Preto desde de 2020 oferecendo o melhor em empreendimentos de alto padrão. BILD Rio Preto Construtora, conheça!

Atraso de Voo Indenização

www.drairport.com.br

Dr. AirPort é especialista em direito de voo, atraso de voo, extravio de bagagem e voo cancelado. Nós conseguimos que eles cumpram seus direitos. Fale conosco.

Cobertura de Vidro em São Paulo - SP

www.personalvidrosecoberturas.com.br

Personal Vidro e Coberturas atua há mais de 15 anos oferecendo o melhor serviço e design em acabamentos com vidros da Grande São Paulo, Baixada Santista e São José dos Campos.

Logo Promom

A PROMOM é especializada na produção de etiquetas e rótulos de poliestireno para uso em contato direto e indireto com o alimento: etiquetas para frigoríficos, casas de carnes, açougues, laticínios, congelados e alimentos em geral. Produzimos também filme para etiquetas, filme para rótulos, laminado para etiquetas, laminado para rótulos, película para etiquetas, película para rótulos.

Institucional

- Nossa História

Informações de contato

Av. Bandeirantes, nº 4000, Jardim Santa Cecilia, CEP: 16902-040

pedidos@promom.com.br

Dúvidas? Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade