Como fazer Etiquetas para Congelados

22 Out de 2021 - Rótulos

Como fazer Etiquetas para Congelados

Se você deseja saber um pouco mais sobre as etiquetas para congelados, então saiba que veio ao lugar certo! Os alimentos congelados fazem parte de um setor que cresce cada vez mais no mercado. 

Seja no ramo de marmitas simples, saudáveis ou voltado para o setor fitness, a verdade é que não importa qual seja, é preciso ter etiquetas! Sendo assim, continue lendo esse conteúdo para descobrir um pouco mais sobre o assunto! 

 

Qual é o tipo de adesivo ideal? 

Outro ponto essencial que deve-se levar em conta é com relação ao tipo do adesivo que usará em sua etiqueta. Há alguns adesivos que são feitos para congelados, pois eles fixam melhor a etiqueta para não cair ao armazenar ou até mesmo ao transportar. 

Porém, quanto maior a qualidade da fórmula, mais caro é o adesivo. Sendo assim, caso não queira gastar muito, então os adesivos mais simples também podem cumprir bem com essa função. 

Antes de escolher qual adesivo comprar, lembre-se de verificar alguns pontos, tais como: 

  • Quanto tempo o produto ficará congelado?; 
  • A etiqueta será aplicada em temperatura ambiente, quente ou fria?; 
  • Será etiquetado com o produto seco ou úmido? 

Por isso, analise todos os dados a respeito do seu produto para fazer a melhor escolha do adesivo. Uma dica que pode ser útil, é que aplicar a etiqueta sobre a superfície seca, melhora a adesão do adesivo. 

Além disso, também há dois grupos de etiquetas, que são as permanentes e as removíveis. Como o próprio nome sugere, as etiquetas permanentes ficam no produto e não podem ser removidas. 

Ao passo que, as etiquetas removíveis podem ser usadas de novo, em principal quando o recipiente pode ser reaproveitado. Dentre as etiquetas removíveis, há também um tipo que sai apenas quando o produto é imerso em água quente. 

 

Como fazer etiquetas para congelados? 

Seja qual for a área de atuação de congelados, como você pôde ver, é essencial que os produtos tenham etiquetas. Desse modo, para fazer etiquetas, você pode contratar uma empresa que atua no ramo para cuidar desse serviço. 

Dessa forma, você poderá criar a sua própria etiqueta e personalizá-la do jeito que preferir. Ou então, você pode comprar etiquetas em branco, que sejam do tamanho certo de suas embalagens. 

Assim você pode imprimir as informações por meio de uma impressora de etiquetas ou escrever com caneta. Se preferir, você também pode apenas imprimir a sua etiqueta com o logotipo de sua marca com uma empresa, e incluir o resto dos dados com a impressora. 

Porém, o jeito mais simples e fácil é, sem dúvida, contratar os serviços de uma empresa que atua na área. A Promom, por exemplo, oferece uma série de etiquetas, tanto para congelados, quanto para outros tipos de produtos. 

Dessa forma você não terá trabalho, pois a empresa irá fazer todo o processo e você apenas terá que informar o que precisa. 

Mas, afinal, o que devo incluir na etiqueta para congelados? Bem, na maioria dos casos, a etiqueta torna-se o rótulo do produto, e muitos clientes olham para etiqueta na hora de comprar. 

Por isso, é preciso caprichar nas informações para chamar a atenção, além de incluir todos os dados que são essenciais, como por exemplo: 

  • Logotipo da empresa; 
  • Número do CNPJ; 
  • Nome do produto; 
  • Ingredientes; 
  • Tabela nutricional; 
  • Data de fabricação; 
  • Prazo de validade; 
  • Como armazenar de modo correto; 
  • Dados sobres ingredientes alergênicos; 
  • Qualquer outro dado. 

Desentupidora Brasília

www.desentupidoraabreu.com.br

Serviço de desentupimento de esgoto e desentupidora de esgoto em Brasilia. Desentupidora Abreu atende a todo o Distrito Federal.

Desentupidoora em Praia Grande

www.praianadesentupidora.com

Desentupidora Praiana atende a toda Baixada Santista, Santos, Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Cubatão. Serviço de desentupimento 24 horas todos os dias.

Desentupidora em Petropólis

www.pereirarodriguessaneamento.com.br

Desentupidora, Limpa Fossa e Hidrojateamento em Petrópolis e Teresópolis. Desentupimos canos, ralos e esgotos. Também temos dedetização em geral.

Dedetizadora em Fortaleza

www.ed7controledepragas.com.br

Serviço de Dedetização na Grande Fortaleza Dedetizadora ED7 Controle de Pragas. Dedetizadora de ratos, escorpião e baratas. Dedetização residencial, dedetização em empresas e dedetização em condomínios.

Logo Promom

A PROMOM é especializada na produção de etiquetas e rótulos de poliestireno para uso em contato direto e indireto com o alimento: etiquetas para frigoríficos, casas de carnes, açougues, laticínios, congelados e alimentos em geral. Produzimos também filme para etiquetas, filme para rótulos, laminado para etiquetas, laminado para rótulos, película para etiquetas, película para rótulos.

Institucional

- Nossa História

Informações de contato

Av. Bandeirantes, nº 4000, Jardim Santa Cecilia, CEP: 16902-040

pedidos@promom.com.br

Dúvidas? Fale com nosso atendimento

Clique para chamar no WhatsApp

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade